Falar sobre saúde mental, o que nos leva a procurar soluções rápidas para acabar com as dores da mente, d'alma, do espírito?
Dores que levaram grandes artistas como Flávio Migliaccio, e tantos outros seres invisíveis a sociedade, mas que fazem parte dela.
Jovens, que têm também suas crises, falta amor, além do ter tudo. A procura bela morte, para poder solucionar a tudo.
Acontece com qualquer um, até com grandes pintores, como Vincent Van Gogh; as incertezas da vida, do atual governo, das dívidas, da busca de aposentadoria como docente, e a falta de valorização na profissão mais linda que é passar o Conhecimento, no meu caso o Conhecimento Científico, da Química, Física, e Ciências.
Mas, vi a família, a minha caçulinha me dando conselho, e assinando minha internação.
O tempo passou, orações de outras pessoas, enfermagem do IAMSPE, e de outras que também estavam no mesmo quarto, sem contar a Família, que é muito importante nessas horas.
Fora o psiquiatra maravilhoso que me atendia e sempre acreditou em mim, o Dr. Reynaldo Estevez. Um anjo de Deus em minha vida.
E, a psicanalista Raquel Duarte - de Brasília, consulta on line, mas muito profunda.
Agradeço por Deus ter colocado anjos em minha Vida.
Mas, também as guerras, o que são elas, senão também formas de suicídio?
Meninos que lutam e morrem, sem talvez entenderem as verdadeiras razões, como o que está ocorrendo na Ucrânia, Rússia, Israel e Hamas.
Sem contar das nossas guerras urbanas.
Só Deus para nos erguer, se nós queremos ainda vencer!
Dedico a você, leitor, a minha família que amo, aos funcionários do IAMSPE e a professora Andrea que fez um comentário. Agradeço muito.
Paz e bem.
Teka Mendes Castro